Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 14 de setembro de 2024

𝗕𝗿𝗮𝗴𝗮𝗻𝗰̧𝗮 é um local privilegiado para a observação de veados no seu habitat natural, em qualquer altura do ano.


 Neste período é possível ouvir os machos a defender e reclamar os territórios, atraindo as fêmeas. 𝗢 𝗰𝗿𝗲𝗽𝘂́𝘀𝗰𝘂𝗹𝗼 𝗲 𝗮 𝗺𝗮𝗱𝗿𝘂𝗴𝗮𝗱𝗮 𝘀𝗮̃𝗼 𝗮𝘀 𝗮𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗶́𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗲𝘀 𝗮𝘃𝗶𝘀𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀. Além da observação direta, pode recorrer ao uso de binóculos para observar os animais mais distantes ou visualizar pormenores e comportamentos de determinados indivíduos. Aproveite e leve a sua máquina fotográfica. Estes são momentos que quererá registar, para sempre. 𝗡𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲!Contudo, a 𝗕𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗩𝗲𝗮𝗱𝗼𝘀, que acontece na época de acasalamento, de setembro a outubro, é um espetáculo único, inesquecível e um dos momentos altos do calendário natural do 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗡𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗠𝗼𝗻𝘁𝗲𝘀𝗶𝗻𝗵𝗼!

Imagem de Rui Paulo Fotografia, presente no livro “Bragança. Diferentes Olhares e Perspetivas”, editado pelo Município de Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário