A autarquia vai investir um total de 32 mil euros, que serão repartidos por 40 estudantes do concelho.
A vereadora da educação, Vera Preto, garante que este apoio tem como objectivo apoiar as famílias relativamente aos custos no ensino superior. “É uma oferta do município para apoiar estas famílias. Tendo em conta o histórico das candidaturas que temos aceitado ao longo dos últimos anos, verificamos que poderíamos aumentar o número de bolsas a oferecer. Passámos de 30 para 40 bolsas”, disse.
O aumento das bolsas municipais estará relacionado com um aumento de estudantes elegíveis para este procedimento. “Durante muito tempo o nosso histórico era de um número muito baixo de candidaturas elegíveis. O ano passado verificámos que tivemos algumas candidaturas perfeitamente enquadradas no regulamento e então fizemos mais uma adenda e todos os estudantes com critérios de atribuição de bolsa foram contemplados. O mesmo se irá passar nos próximos anos, havendo essa necessidade”, esclareceu.
Este ano a Câmara Municipal de Mirandela aumentou o número de bolsas para 40, o que corresponde a mais 10 do que no ano anterior. Também houve um aumento por candidato de 50 euros ao valor anual. As candidaturas já estão abertas e decorrem até dia 4 de Novembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário