Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

PALAVRARTE: Festival de Artes e Letras instala-se na Estação Ferroviária de Mirandela

 A 5.ª edição do Festival Literário de Arte e Letras de Mirandela – PalavrArte – vai instalar-se na recém requalificada Estação Ferroviária de Mirandela, entre os dias 25 e 29 de setembro.


O festival vai contar com mais de 30 atividades dedicadas às artes e à literatura para todas as idades e interesses, reunindo artistas, escritores, poetas e entusiastas para compartilhar as suas criações e inspirações.

“A iniciativa procura destacar o que há de melhor na cena artística do concelho, celebrando, igualmente, o talento e a criatividade da região” refere a autarquia mirandelense em comunicado enviado à redação do Canal N.

Da programação faz parte a “Viagem ao Centro do Som”, um momento musical interativo que convida o público a explorar a criação musical de maneira imersiva, a oficina de ilustração “Enquanto esperamos que o comboio chegue”, a oficina de olaria “Mãos de Barro”, histórias contadas, “All a Board”, um peddy paper noturno com enigmas e desafios para todos os que embarquem nesta viagem.

Esta edição traz ainda na bagagem um Laboratório de Jogos Musicais, a apresentação de livros como “O Segredo” de Armindo Terra Catumba, “A Serra” de Agripino Franqueiro ou “A Revolta do Seminário de Bragança” de António Tiza, entre muitos outros.

O evento, que acontecerá na recém reabilitada Estação Ferroviária de Mirandela, pretende destacar a riqueza artística do território, valorizar o talento local e criar, ao mesmo tempo, um espaço de interação e fomento da criatividade para a comunidade e visitantes.

A feira do livro, uma atividade permanente deste certame, que acontecerá no Espaço Envolvente da Estação, contará com uma novidade: “a feira de livros usados”, onde os interessados, após inscrição, poderão vender os seus próprios livros e os amantes da leitura terão a oportunidade de adquirir obras únicas a preços acessíveis.

O Festival Literário de Arte e Letras de Mirandela reserva ainda o espetáculo “Portocello Concerto”, que contará com a performance de um quarteto de violoncelistas de diversas nacionalidades, inserido no Festival Oito Mãos – Monumentos com Música. A música de cariz mais popular poderá ser ouvida e dançada no concerto do grupo musical “Quingues”.

Promovida pela Câmara Municipal de Mirandela, esta 5.ª edição apresenta-se com uma programação eclética e inclusiva.

A programação completa poderá ser consultada AQUI

Jornalista: Lara Torrado

Sem comentários:

Enviar um comentário