A segunda edição do ROcKorujas regressa, no sábado, 14 de setembro, à aldeia de Corujas, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Combater a desertificação e o esquecimento desta localidade é um dos objetivos do festival.
Segundo a organização, o rock vai ser a alma do evento. Corujas vai ser o epicentro “de um festival que se ergue pela paixão e dedicação de um grupo reduzido de voluntários”, explica.
Sublinha ainda que apesar dos “poucos recursos, mas uma vontade inabalável, o ROcKorujas tem como missão revitalizar a cultura local e do esquecido nordeste transmontano”.
Este ano, o festival destaca-se com a presença do power duo californiano System Exclusive e da enérgica banda do Porto, Baleia Baleia Baleia. Além disso, conta com a participação de Dark Alchemy, um projeto de um filho da terra, a estreia do novo projeto concebido especialmente para um concerto ao final da tarde Soundset Ensemble, e três DJ sets ecléticos que prometem dança e andança a cargo de Bionico, Metralha e Mr.MPC.
O festival tem data marcada para sábado, no dia 14 de setembro. Arranca às 18 horas e prolonga-se durante a madrugada. A entrada é livre.
Jornalista: Rita Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário