A 45ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais voltou a ser um sucesso. Com várias toneladas de fumeiro vendidas, ultrapassando até os números do ano anterior, o certame confirmou, mais uma vez, a sua importância no panorama gastronómico nacional.
Entre os 70 produtores de enchidos presentes no certame, dos quais 50 são do concelho de Vinhais, o balanço das vendas revelou-se muito positivo.
Iara Monteiro contou que por volta das 15h já tinha “quase tudo vendido” e acrescentou que “a feira ultrapassou as expectativas”.
“Quinta e sexta-feira são sempre dois dias mais calmos, mas depois sábado e domingo são dois dias excelentes. É uma feira onde se vende bastante produto”, contou outro dos produtores que expôs os seus enchidos.
Já Diogo Pires afirma que, no sábado, esteve “acima das expectativas”. “Acho que foi uma grande aposta do município escolherem o Tony Carreira porque acabou por atrair muita gente, mas está a ser muito bom e está a cumprir as expectativas, até a superá-las. As alheiras estão, praticamente esgotadas, ainda temos de tudo, mas as vendas correram bem e é isso que nós faz vir até aqui”, contou.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Fernandes, afirma que o número de visitantes foi elevado e garante que o número de vendas superou os valores do ano anterior.
“O balanço é extremamente positivo, não só pelo número de pessoas que vieram à feira, mas também pelas vendas, pela forma como decorreu a feira. Repare, ainda faltam quatro ou cinco horas para o encerramento da feira, e já há muitos locais que estão completamente esgotados. Isso é o melhor sinal. Correu bem, as pessoas venderam e, portanto, é, cada vez mais, um sucesso. Não temos ainda, digamos, um balanço completamente correto, sabemos é que foram vendidas várias toneladas de fumeiro, mais do que no ano anterior, e, se houvesse mais, mais se venderia, com certeza”, contou o autarca.
A Feira do Fumeiro de Vinhais deste ano começou na passada quinta-feira e terminou ontem. Contou com as atuações musicais de Ana Moura, Tony Carreira e DJ Kura.
Sem comentários:
Enviar um comentário