O município de Torre de Moncorvo está a percorrer as aldeias do concelho para dar a conhecer os apoios sociais. O projeto +Perto de Si começou em Carviçais e até março serão percorridas todas as freguesias. O presidente da Câmara Municipal, José Meneses, explica que os habitantes estão a ser informados das ajudas que podem receber.
“São mais de 10 medidas que o município tem neste momento para apoiar a população de Torre de Moncorvo. Ou seja, é um leque muito grande já de apoios que nós gostaríamos de transmiti-los, clarificar todas as pessoas e também ensinar-lhes como é que podem ter acesso ao fazerem as próprias candidaturas”, explicou
O objetivo é tornar o município mais próximo das pessoas. Os interessados podem aproveitar a visita das técnicas da câmara para se candidatarem aos apoios sociais.
“Nas nossas aldeias a população é envelhecida e não tem acesso à informação que circula nas redes sociais e por isso mesmo acho que o contacto direto, a deslocação a esses locais é sempre essencial. Pelo menos neste primeiro contacto, grande parte de pessoas que estavam na reunião já estão a utilizar e já estão a usufruir desses apoios sociais. Aqueles que não estão e que se enquadram podem no fazer com as nossas técnicas ou ficarão identificados e depois as nossas técnicas também telefonicamente conseguem ajudar”, contou.
A câmara quer ainda atribuir bolsas de estudo aos estudantes universitários do concelho de Torre de Moncorvo, no valor de 800 euros, para fazer face “a várias despesas de deslocação, alimentação e as propinas”, explicou o autarca.
A proposta das bolsas de estudo vai ser votada na próxima Assembleia Municipal.
Sem comentários:
Enviar um comentário