Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Torre de Moncorvo leva apoios sociais às aldeias do Concelho com o projeto '+ Perto de Si'

 O projeto +Perto de Si começou em Carviçais e até março serão percorridas todas as freguesias


O município de Torre de Moncorvo está a percorrer as aldeias do concelho para dar a conhecer os apoios sociais. O projeto +Perto de Si começou em Carviçais e até março serão percorridas todas as freguesias. O presidente da Câmara Municipal, José Meneses, explica que os habitantes estão a ser informados das ajudas que podem receber.

“São mais de 10 medidas que o município tem neste momento para apoiar a população de Torre de Moncorvo. Ou seja, é um leque muito grande já de apoios que nós gostaríamos de transmiti-los, clarificar todas as pessoas e também ensinar-lhes como é que podem ter acesso ao fazerem as próprias candidaturas”, explicou

O objetivo é tornar o município mais próximo das pessoas. Os interessados podem aproveitar a visita das técnicas da câmara para se candidatarem aos apoios sociais.

“Nas nossas aldeias a população é envelhecida e não tem acesso à informação que circula nas redes sociais e por isso mesmo acho que o contacto direto, a deslocação a esses locais é sempre essencial. Pelo menos neste primeiro contacto, grande parte de pessoas que estavam na reunião já estão a utilizar e já estão a usufruir desses apoios sociais. Aqueles que não estão e que se enquadram podem no fazer com as nossas técnicas ou ficarão identificados e depois as nossas técnicas também telefonicamente conseguem ajudar”, contou.

A câmara quer ainda atribuir bolsas de estudo aos estudantes universitários do concelho de Torre de Moncorvo, no valor de 800 euros, para fazer face “a várias despesas de deslocação, alimentação e as propinas”, explicou o autarca.

A proposta das bolsas de estudo vai ser votada na próxima Assembleia Municipal.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário