Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de setembro de 2025

Polo do Hospital Terra Quente abre portas em Mogadouro com 12 especialidades

 A unidade abre oficialmente ao público amanhã


O Hospital Terra Quente inaugurou, ontem, um novo polo de saúde em Mogadouro. Esta nova unidade foi instalada na antiga cantina da escola secundária e visa proporcionar cuidados de saúde a todos os mogadourenses, como também todo o Planalto Mirandês, explica Manuel Lemos administrador do hospital. “É a zona mais interior do país. São gentes que, praticamente, e diariamente, vão ao Hospital Terra Quente a Mirandela e nós sentimo-nos na obrigação o carinho que nos têm dado nos últimos 15 anos. É uma localização geográfica estratégica”.

O novo polo arranca com 12 especialidades médicas, que segundo o administrador do hospital, consideraram necessárias para uma abertura sólida. “Além da medicina geral e familiar há alguns meios complementares de diagnóstico e todas as especialidades que faltarem vão estar sujeitas às necessidades da região e saberemos responder a essas necessidades”.

Apesar de não haver, para já, convenções diretas com o Serviço Nacional de Saúde para consultas, existem acordos feitos para a realização de exames e o polo está preparado para receber utentes com subscrições a diversos sistemas de saúde e alguns exames pontualmente comparticipados pelo SNS.

A unidade conta com nove consultórios e várias salas para exames complementares e observações. Entre 12 e 20 médicos já se encontram alocados à unidade, muitos dos quais são da região ou deslocar-se-ão regularmente para prestar serviço.

A unidade abre oficialmente ao público amanhã.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário