Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Município diz que “caso da tirolesa” é prioritário

 Duas semanas depois de um munícipe ter acusado o Município de Mirandela de ainda não ter dado a conhecer os resultados dos testes de ruído realizados, há quase quatro meses, no parque de recreio infantil do Loteamento Tua Sol, que o presidente da autarquia disse serem determinantes para decidir se seria ou não novamente colocada a roldana na tirolesa, naquele espaço de diversão dos mais novos, o executivo emitiu agora um comunicado sobre o assunto.


A nota assinada pelo presidente, Vítor Correia, começa por referir que os trabalhos relativos às medições de ruído no Parque Infantil TuaSol, “foram efetuados nos dias 25 e 26 de julho de 2025. Já tinha sido agendada a medição, anteriormente, mas foi adiada a pedido dos queixosos, por forma a garantir a sua presença. Atendendo à urgência em realizar a medição o Município optou por agendar para a data, apesar de os queixosos não se terem mostrado disponíveis para estar presentes, o que veio a acontecer”, explica o comunicado.

Também o proprietário da habitação contígua ao Parque, que tem vindo a contestar, nas reuniões do executivo e da Assembleia Municipal, a manutenção daquele equipamento no parque infantil, ainda não teve acesso aos resultados dos referidos testes, apesar de o seu representante legal já o ter solicitado em várias ocasiões.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário