Cerca de vinte pratos de pré-cozinhados de carne bovina mirandesa já estão a ser testados, para serem lançados no mercado no próximo ano.
O novo projecto foi divulgado pelo director comercial da Cooperativa Agro-Pecuária Mirandesa, à margem do vigésimo terceiro Concurso Nacional de Bovinos de Raça Mirandesa, que decorreu, ontem, em Macedo de Cavaleiros.
O director comercial da Cooperativa, Nuno Paulo, acredita que os pré-cozinhados são uma boa aposta para promover e divulgar a carne mirandesa e acrescenta que este “é o último passo para finalizar o projecto de investimento que foi realizado pela Cooperativa Agro-Pecuária Mirandesa”.
O Concurso Nacional é também um evento para valorizar a raça. Este ano, estiveram presentes cerca 80 produtores com 200 animais. Nuno Paulo diz que “ao nível da qualidade aumentou muito comparativamente às edições anteriores”. “Foi dos anos em que tivemos aqui em todas as secções elevados animais e de elevada qualidade”, revelou.
O vencedor foi um touro que pesa cerca de mil e duzentos quilos.Este é já o segundo ano consecutivo que o criador tem animais vencedores.
Manuel Santos diz que não há nenhum segredo, mas sublinha que “é importante uma boa alimentação e um bom acondicionamento dos animais”. “A alimentação é à base de feno, aveia, centeio e é preciso ter as lojas bem compostas”, concluiu.
O Concurso Nacional de Bovinos de Raça Mirandesa a premiar os melhores exemplares.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário