Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aprender a apanhar cogumelos - Macedo de Cavaleiros

A identificação dos cogumelos silvestres é preciosa na hora de ir para o campo.
Cerca de 17 pessoas participaram, no passado sábado, no VIII Curso de Identificação e Conservação de Cogumelos Silvestres, promovido pela Associação Micológica Terras do Roquelho, que decorreu em Podence.
Há cada vez mais pessoas à procura destas espécies e na hora de colher é preciso saber se são comestíveis. “Não devem acreditar nas crendices populares, como o dente de alho ou a colher de prata, que escurecem na presença das espécies venenosas ou mortais. , alerta o presidente da associação, Porfírio Lima.
E no campo também é preciso preservar as espécies. “Não devemos colher as espécies jovens, a manta vegetal não deve ser destruída, os cogumelos devem ser cortados e devem ser transportados em cestos”, enumera Porfírio Lima.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário