Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Câmara de Miranda distribui hortas comunitárias - 12 talhões para ajudar famílias

A pensar nas dificuldades económicas das famílias, a Câmara Municipal de Miranda do Douro (CMMD), vai distribuir hortas comunitárias aos munícipes.
Desde que as candidaturas abriram, na passada segunda-feira, a autarquia já recebeu várias solicitações.
O autarca local, Artur Nunes explica que “a autarquia tinha alguns terrenos disponíveis no Parque Urbano do Rio Fresno”, e decidiu ajudar as famílias mais carenciadas.
“É uma forma de ajudar a economia familiar, uma vez que assim não é preciso comprar produtos agrícolas, o que permite às pessoas pouparem algum dinheiro”, sublinha o edil.
Para além de ajudar quem mais precisa, a CMMD pretende também promover a realização de actividades em família e valorizar o espírito comunitário na utilização do espaço público.
Artur Nunes diz mesmo que “é um modo de ocupar os tempos livres, partilhar experiências, e, ao mesmo tempo, fomentar o gosto pela agricultura”.
Nesta primeira fase vão ser entregues 12 talhões, com dimensões entre os 35 e os 45 metros quadrados, mas já está prevista a ampliação do espaço.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário