Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

GNR de Bragança e Guardia Civil vão fazer patrulhamentos conjuntos

A GNR de Bragança e a Guardia Civil espanhola vão passar a fazer patrulhamentos conjuntos nas zonas de fronteira.
Estas forças de segurança já cooperam há alguns anos no combate à criminalidade, agora vão unir-se no trabalho desenvolvido em eventos que unem povos dos dois países.
O comandante distrital da GNR de Bragança, Sá Pires, assegura que o objectivo é aproximar as forças de segurança das pessoas. “Nós neste momento vamos realizar patrulhamentos conjuntos em circunstâncias próximas da fronteira. Sempre que haja uma grande festa, como é o caso da Senhora da Luz, ou em Freixo de Espada à Cinta ou Barca d`Alva, vamos ter patrulhas mistas a policiar essas mesmas festas. 
Todos os cidadãos seja qual for o problema que tiverem vão tratá-lo na sua própria língua”, explica o comandante distrital da GNR.
O tenente-coronel Sá Pires faz um balanço positivo do trabalho em conjunto feito durante o ano passado e realça a importância da cooperação para deter, por exemplo, os responsáveis pelos furtos a locais de culto na região. “Os furtos que houve no início do ano a locais de culto, a algumas capelas que temos isoladas, era um cidadão espanhol e um português que vive em Espanha, e foram interceptados em colaboração com as duas forças”, realça o tenente-coronel Sá Pires. O chefe da Guardia Civil de Zamora, António Rodrigues, salienta a importância desta parceria entre forças de segurança da zona de fronteira.
A GNR de Bragança e as forças de segurança espanholas estiveram ontem reunidas em Bragança, para delinear estratégias de cooperação.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário