sexta-feira, 3 de julho de 2015

Falta de segurança preocupa feirantes

Apesar das boas condições do novo recinto destinado à feira semanal de Bragança, os feirantes pedem mais segurança para as barracas.
Hoje foi o primeiro dia de feira no recinto da antiga messe dos oficiais do Batalhão de Caçadores nº 3, junto ao forte S. João de Deus, onde se situa a Câmara Municipal de Bragança. 
Os feirantes concordam que o espaço é amplo e está bem organizado, mas queixam-se da falta de troncos ou estacas onde atar as barracas, não restando outra alternativa que não atá-las umas às outras, tendo como resultado a pouca estabilidade destas estruturas. Além disso, sendo mais alto do que o anterior recinto, junto à Segurança Social, o vento é mais forte neste novo espaço destinado à feira, agravando a situação. 
Hoje, um dia de céu limpo e com vento fraco, houve algumas barracas que se desmontaram, e os feirantes temem que no Inverno a situação piore, pedindo ao Município que tome medidas. Para Joaquim Costa, feirante, “aqui é muito ventoso, lá em baixo era melhor. Além disso, não há aqui uma árvore onde nós possamos agarrar os toldes”. 
Para Mateus Vaz, também feirante, “temos umas ótimas condições, é pena o local não ser muito propício, pois com vendavais, no inverno, isto vai ser muito difícil”.

Sem comentários:

Enviar um comentário