O regresso de Macedo de Cavaleiros ao mapa da Volta a Portugal em Bicicleta fica registado nas duas etapas iniciais da prova. Na 1ª uma Meta Volante e na 2ª a partida para um dos trajetos mais duras da edição 77.
A 1ª etapa, dia 30 de julho, que liga Pinhel a Bragança, numa extensão de 196,8 km, entra no concelho de Macedo de Cavaleiros, numa contagem de Prémio da Montanha de 2ª categoria, no “Alto do Mouco”, na Serra de Bornes. Depois das passagens em Bornes, Vale Benfeito e Grijó, o pelotão entra na cidade, com hora prevista de 15:50H, onde está instalada uma Meta Volante, no centro, ao km 141,3 da etapa. A ligação ao final do percurso prossegue pelo Pontão de Lamas, com passagem em Podence e Azibeiro na M15.
No dia seguinte, a 31 de julho, a 2ª etapa tem partida marcada para 12:30H, em frente ao Parque Municipal de Exposições. A partida simbólica tem passagem marcada pelas ruas centrais da cidade, numa extensão de 4 km, iniciando a cronometragem da etapa no cruzamento de Carrapatas e Cortiços na EN 102. O pelotão passará nestas aldeias, previsivelmente às 12:42H e 12:48H. Esta 2ª etapa liga Macedo de Cavaleiros à Serra do Larouco, em Montalegre, com 175,6 km. É a 3ª tirada mais longa da prova, e uma das mais duras, com 4 contagens de montanha, sendo uma de 1ª categoria, ao cortar da meta.
A Volta a Portugal vai ligar Viseu a Lisboa, de 29 de julho a 9 de agosto, numa extensão de 1550,7 km. 16 equipas vão estar presentes, num total de 160 corredores. A organização já divulgou a lista de pré-inscritos.
NI CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário