Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Regras de construção em área florestal preocupam autarcas do distrito de Bragança

As regras exigidas por lei para a construção de pequenos edifícios nas áreas florestais estão a preocupar autarcas e deputados do distrito de Bragança.

Em causa está a obrigatoriedade de 50 metros de limite à extrema, difícil de garantir em terrenos irregulares e que  tem levado alguns agricultores a desistirem de novos projectos agrícolas.

Depois do autarca de Macedo de Cavaleiros ter demonstrado esta preocupação ao Secretário Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, no passado sábado, que admitiu que esse é um problema que está a ser trabalhado pelo governo, agora são os deputados do PSD pelo distrito de Bragança a questionar o governo sobre este assunto.

Adão Silva e Maria José Moreno enviaram um documento ao ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e da Energia e à ministra da Agricultura e do Mar apresentando argumentos para que o decreto lei que define esta situação seja alterado.

A deputada Maria José Moreno não tem dúvidas que esta lei prejudica o desenvolvimento agroalimentar na região e que, por isso, deve ser alterada o mais breve possível.

O Decreto-Lei que determina estas regras, relacionadas com a prevenção de incêndios florestais foi publicado já em 2009 mas assume agora especial relevo, uma vez que está a condicionar o surgimento de projectos agrícolas apoiados pelo novo quadro comunitário de apoio.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário