Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Caçarelhos pode ter centro de multimédia e audiovisual para apoiar realizadores

A antiga escola primária de Caçarelhos, no concelho de Vimioso, deverá transformar-se num centro de multimédia e audiovisual, com recursos tecnológicos destinados a apoiar os realizadores que queiram usar Trás-os-Montes como pano de fundo para a filmar documentários ou obras de ficção.
Miguel Nóvoa, da Associarte Cine, explica que no edifício uma das salas do edifício já tem equipamento de apoio à realização, mas o centro que se pretende criar deverá ter todas as condições para a produção cinematográfica. “Queremos melhoras as condições, como a criação de uma videoteca e biblioteca ligada ao audiovisual, melhorar ao nível do material técnico disponível e o espaço envolvente para criar condições para que os realizadores possam vir para realizar com qualidade os seus filmes de ficção na região”, salienta. 
O responsável da associação recorda que a região já serviu de inspiração para alguns filmes e espera que isso se possa repetir. 
Desde o dia 1 e até 10 de Agosto, em Caçarelhos, estão a participar num Campo de Voluntariado Internacional, dedicado ao cinema, 17 jovens europeus e também do México. O grupo está a realizar um filme documental sobre as tradições da região, recolhendo imagens e sons de Caçarelhos, que vão compor o retrato das vivências da aldeia. O vídeo final será visionado no último dia do campo de voluntariado e divulgado nas redes sociais. O projecto tem apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Junta de Freguesia de Caçarelhos e do Município de Vimioso. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário