São 22 os postos de trabalho que ficam assegurados pelo município, que volta a promover as AEC’s (Atividades de Enriquecimento Curricular), destinadas ao pré-escolar e 1º ciclo.
Ao contrário de outros municípios onde a iniciativa é assegurada por outras associações como os agrupamentos escolares, em Macedo de Cavaleiros a entidade promotora continua a ser a Câmara Municipal. Uma forma de manter estes 22 docentes no concelho, garante José Luís Afonso, vereador da educação.
Além da formação de alunos nas vertentes desportiva, de Inglês, Música e Educação Visual e Tecnológica, os docentes das AEC’s têm também um importante papel na integração de possíveis turistas na região.
Os professores vão também realizar vigilância em todos os transportes escolares e assegurar as atividades antes e depois do horário letivo, quer nas escolas que nas IPSS’s. Os docentes vão ainda dar apoio à criação de uma equipa feminina de basquetebol e no projeto Escolinha do Ciclismo.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário