Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Nestas eleições, há médicos em todos os concelhos para atestados a eleitores que necessitam de acompanhamento para votar

A Unidade Local de Saúde do Nordeste garante que vai haver médicos em todos os concelhos do distrito para passar atestados médicos aos eleitores que necessitem de acompanhamento para votar, no próximo domingo.
Ontem, os municípios do distrito receberam um comunicado da Autoridade de Saúde a informar que estes atestados apenas estariam disponíveis em Bragança, Mirandela, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo e Macedo de Cavaleiros.
Uma situação que se repetia das últimas  eleições autárquicas, altura em que os presidentes dos municípios de Vinhais e Miranda do Douro tinham contestado o facto de não terem atestados disponíveis. Depois destes protestos, a Comissão Nacional de Eleições (CNE), obrigou as entidades regionais de saúde a disponibilizarem médicos.
O presidente do Município de Vinhais, Américo Pereira considerou a comunicação de ontem “inconcebível” e exigiu novamente que os atestados também ficassem disponíveis no seu concelho.
Entretanto, a Unidade Local de Saúde esclareceu num comunicado enviado à comunicação social que “na sequência da articulação levada a cabo entre esta entidade e o Departamento de Saúde Pública da Administração
Regional de Saúde (ARS) do Norte, está garantida, no dia 4 de Outubro, a disponibilidade de um médico em cada um dos 12 municípios do distrito de Bragança”.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário