Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 10 de outubro de 2015

"Orlando" de Sara Carinhas e Victor Hugo Pontes no Teatro Municipal de Bragança

"Quando interrompeu a escrita trágica de As Ondas, Virginia Woolf escreveu Orlando, história de uma personagem cuja juventude inabalável se mantém ao longo de quatrocentos anos. Para Cecília Meireles, «sucessivamente homem e mulher, Orlando representa a experiência do indivíduo nas diferentes situações em que a natureza o coloca no mundo».

Sara Carinhas e Victor Hugo Pontes aceitaram o mútuo desafio de pôr em cena a coreografia deste corpo ficcional, a recriação deste mundo e as questões de género e de tempo, num solo que é a cartografia biográfica da personagem, mas que será e não será o texto de Woolf". 

Cocriação e direção Victor Hugo Pontes | Cocriação e interpretação Sara Carinhas | Cenografia F. Ribeiro Desenho de Luz Wilma Moutinho | Música original Rui Lima e Sérgio Martins | Figurinos Mariana Sá Nogueira Direção de produção Joana Ventura | Produção executiva Jesse James 

Coprodução: Nome Próprio e Teatro Municipal do Porto Rivoli.
Apoio à residência artística Companhia Olga Roriz, O Espaço do Tempo.
Apoios: Ao Cabo Teatro, Companhia Instável, Teatro Nacional D. Maria II e Teatro Nacional São João.
Agradecimentos: Cristina Carvalhal, Madalena Alfaia e Sano de Perpessac
Projeto financiado pela Fundação Calouste Gulbenk

Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: 29 Outubro 2015
Hora: 21H30

Sem comentários:

Enviar um comentário