De 1 de dezembro a 6 de janeiro de 2016, Bragança volta a ser a terra da magia, das histórias encantadas e dos sonhos. Bragança volta a ser verdadeira “Terra Natal e de Sonhos”.
Mais atividades e mais animação, destinadas tanto a pequenos, como a graúdos, fazem parte de um programa preparado ao pormenor com uma intenção: fazer de Bragança um destino obrigatório para todos aqueles que gostam do Natal e das tradições natalícias.
Este ano, a grande novidade, será a construção da maior Árvore de Natal Humana Iluminada, no dia 9 de dezembro, pelas 20h00, na Praça do Município (junto dos edifícios-Sede da Câmara Municipal), com o objetivo de ser registada no Guiness Book (Guinness World Record).
“Bragança, Terra Natal e de Sonhos” continua a contar com a Pista de Gelo (a grande atração no ano passado), sendo que, este ano, terá uma maior dimensão, podendo ser utilizada durante 20 minutos por, apenas, 1 euro, sendo que as receitas de bilheteira da Pista de Gelo reverterão, integralmente, para as Associações de Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda.
Nesse espaço (Praça Camões) será instalada a Casa do Pai Natal, com animação permanente, um comboio de Natal infantil e uma árvore de Natal com 15 metros de altura.
E porque estamos numa época especial, Bragança, Terra Natal e de Sonhos continua a privilegiar a vertente social.
Assim, uma parte do montante angariado com a venda de bilhetes para o concerto do AGIR (a 9 de dezembro), promovido pela Associação Académica do IPB, em parceria com as Associações de Estudantes do IPB e das Associações dos Agrupamentos de Escolas de Bragança, será entregue a uma instituição de solidariedade social.
O evento “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” foi apresentado à comunicação social no dia 19 de novembro.
Este projeto é implementado pelo Município de Bragança, União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, ACISB - Associação Comercial, Indústria e Serviços de Bragança, NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e Unidade Pastoral Nossa Senhora das Graças, contando com o apoio da Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Bragança, Bombeiros Voluntários de Izeda, Fundação Rei Afonso Henriques, Centro Ciência Viva, Escolas e Agrupamentos de Escolas de Bragança, Fundação “os Nossos Livros” - Conservatório de Música e Dança de Bragança, Associação Coral Brigantino N. Sra. das Graças, Associação Académica do IPB, Associações de Estudantes do IPB, Associações de Estudantes dos Agrupamentos de Escolas, Associação dos Amigos do Campo Redondo, Associação Team Giant, Velo Clube de Bragança, Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança, Escola de Futsal Arnaldo Pereira, José Santana e Cristiana Morais.
Sem comentários:
Enviar um comentário