Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Câmara Municipal e Direção Regional de Cultura estabelecem protocolo de colaboração

A colaboração já se tem vindo a verificar, com a promoção cultural, particularmente ao nível da realização de exposições, mas agora fica oficializada através de um protocolo. Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e Direção Regional de Cultura estabeleceram parceria neste sábado.

O Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, agradeceu e enalteceu a abertura da Direção de Cultura, pela colaboração que “tem vindo a existir até aqui, e que, agora, fica legitimada. Tal só significa que o Museu de Arte Sacra continuará neste caminho de aposta na conceção de exposições alargada, acolhendo cedências de outros Museus, particularmente o do Abade de Baçal e o da Terra de Miranda”, sob a gestão direta da Direção Regional de Cultura. 

O Diretor, António Ponte, lembrou que “o Museu de Arte Sacra já acolheu a exposição ‘O Corpo e a Glória’ que esteve patente em diversos espaços do Norte, ou já aqui recebeu peças de outros museus, e este protocolo vem oficializar uma parceria, tendo em vista a organização e valorização de algumas exposições temporárias.” 

António Ponte ressalvou o facto de o protocolo assinado “culminar um programa de atividades muito interessantes, associando os interesses entre as associações, privados e entidades do Estado, com as vontades da Câmara Municipal. A abrangência de atividades, demonstra, de alguma forma, o tipo de posicionamento que a Câmara entende que a cultura pode ter no desenvolvimento do Município, como mais um instrumento de valorização do concelho e como pólo de motivação para a visitação e dinamização económica.

NI-Nélio Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário