Foi formalizada esta semana a criação de um Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriça entre León e Bragança.
O objectivo será desenvolver projectos conjuntos que possam ser candidatados a fundos comunitários de apoio.
Francisco Castañón Gonzáles, vice-presidente da diputación de León adianta que as áreas prioritárias de intervenção serão a turística e a agroalimentar.
“Estamos a pensar em projectos agro-alimentares, área em que creio que temos muita tradição, e em projectos de turismo natural. Para poder desenvolver políticas de desenvolvimento têm de ser suportados por fundos estruturais”, sublinha.
Também o presidente do Município de Bragança considera que estas devem ser as áreas selecionadas para apresentar projectos conjuntos.
Hernâni Dias considera que o AECT será um instrumento importante para aproximar ainda mais os territórios e também para promover mais cooperação económica entre os Bragança e León. “Esperamos poder ter acções devidamente concertadas que levem os nosso empresários lá e tragam os empresários espanhóis cá. Entendemos que é necessário reforçar esta relação de cooperação”, adianta o autarca.
O intercâmbio de crianças e jovens, mas também de empresários portugueses e espanhóis são algumas das ideias que podem passar a ser postas em prática em breve. A sede do AECT León Bragança ficará situada na cidade espanhola, abrangendo o agrupamento uma população de cerca de 485 mil habitantes.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário