Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Começa hoje em Vimioso o "King of Portugal"

Começa hoje em território do concelho de Vimioso mais uma edição da prova de todo-o-terreno King of Portugal (KOP). De 14 a 17 de setembro Vimioso vai ser invadido por máquinas fora-de-série, esperando-se, mais uma vez, imagens fortes e uma divulgação mediática e audiovisual mundial.
“King of Portugal  nasceu em Portugal perante um desafio de Dave Cole, mentor do King of The Hammers, prova norte-americana que nasceu há oito anos num pedaço de deserto no leste da Califórnia quando 13 amigos se juntaram para fazer um fim-de-semana diferente a troco de um ‘six-pack’. Criaram uma das maiores e mais duras corridas de Off-Road do mundo.

Em Portugal a prova  King of Portugal tem o mesmo formato, é de resto, realizada sob a licença da marca King of The Hammers e com os mesmos critérios de construção de carros e dureza do deserto do Mojave da Califórnia.

Mais do que uma prova, o King of Portugal 2016, é um verdadeiro teste à força motriz dos veículos, um teste aos motores, um teste aos pneus, um teste às transmissões, um teste aos pilotos. Um teste à destreza, à rapidez, ao calculismo e à inteligência”, refere-se na secção de apresentação do evento patente no site  da iniciativa motorizada. 

O O King of Portugal é considerada mais dura prova de todo-o-terreno realizada no nosso país estando de regresso a Vimioso durante o final da presente semana. 

Máquinas e pilotos vão ser protagonistas de um espetáculo motorizado único que explorará a dureza dos trilhos dos planaltos transmontanos de Vimioso. Cerca de 30 equipas distribuídas por pilotos e staffs de dez nacionalidades diferentes, constituirão a base de uma competição todo-o-terreno que se distribuirá pelas classes stock, modified, legend e unlimited.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário