Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Festival Internacional Sete Sóis Sete Luas regressa a 7 de Setembro a Alfândega da Fé

O Festival Internacional Sete Sóis Sete Luas regressa em Setembro a Alfândega da Fé, com a realização de dois espetáculos. A 7 de Setembro, pelas 22h, na Largo São Sebastião, está prometida a entrada em palco da companhia de circo acrobático aéreo Les P’tits Bras de França. Dia 9 de Setembro, sexta-feira, pelas 22h o Largo São Sebastião receberá o grupo Tribali de Malta.
O circo aéreo acrobático da companhia francesa Les P’tits Brás e as músicas de Malta irão animar a programação do Festival Sete Sóis Sete Luas em Alfandega da Fé.

Há precisamente 24 anos que a Associação Sete Sóis Sete Luas, guiada pelo sonho imaginário da famosa passarola, elemento presente no aclamado livro “Memorial do Convento” de José Saramago, tem-se empenhado na preservação e promoção da cultura Mediterrânea e do mundo Lusófono. 

O Festival guiado pelo diálogo entre culturas, primeiramente feito entre os países de Itália e Portugal, estendeu-se a países como a Grécia, Espanha, Cabo Verde, França, Marrocos, Israel, Croácia, Brasil, Roménia, Eslovénia e Tunísia. Com uma série de atividades, tais como exposições, residências artísticas, laboratórios de criatividade, degustações e concertos, o Festival passa assim por Alfândega da Fé com duas energéticas atuações.

Com o importante apoio do Município de Alfândega da Fé, dia 7 de Setembro, pelas 22h, na Largo São Sebastião, está prometida a entrada em palco da companhia de circo acrobático aéreo Les P’tits Bras de França. Esta companhia de circo tem tido atuações um pouco por todo a Europa e celebrou em 2013, o seu décimo aniversário. Irá apresentar em Alfandega da Fé o espetáculo “L’Odeur de la Sciure”: uma hora repleta de acrobacias aéreas sustentadas por muito humor e escárnio, que irão deixar a plateia sem fôlego.

Dia 9 de Setembro, sexta-feira, pelas 22h o Largo São Sebastião receberá o grupo Tribali de Malta. A banda refere os tradicionais instrumentos, nomeadamente a sitar, didgeridoo, murchunga, violão, gaita e percussão que combinam perfeitamente com guitarras elétricas, linhas de baixo e ritmos energéticos de tambores que se unificam por uma voz hipnotizante. Com todas estas caraterísticas, a banda desenvolveu uma fusão de géneros musicais, tais como rock, reggae, ska e blues. Tribali Music é assim uma banda versátil, com muita energia para dar, envolvendo o público em toda a intensidade do espetáculo. Não perca a oportunidade de assistir aos espetáculos! A entrada é gratuita.

Nota de Imprensa - Sónia Lavrador

Sem comentários:

Enviar um comentário