Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PJ deteve suspeito de atear incêndio ontem em Fornos, Freixo de Espada à Cinta

A polícia judiciária deteve um homem de 43 anos, pastor, suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Freixo de Espada à Cinta. O fogo, em densa área florestal, constituída por pinheiro bravo e outra vegetação, deflagrou em Fornos, Lagoaça, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, cerca da 1 da manhã, de ontem, e colocou em perigo uma área florestal e habitações que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos populares.
De recordar que desde terça-feira os bombeiros combatem um incêndio com origem nesta mesma localidade de Fornos e que se estendeu ao concelho de Mogadouro, e que se encontra de momento em fase de conclusão, mobilizando, no entanto, ainda, a esta hora 14 operacionais que, apoiados por seis viaturas, procedem ao rescaldo e evitam reacendimentos.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção deste suspeito, com a colaboração da GNR de Torre de Moncorvo.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas

Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 66 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal. A detenção hoje divulgada é a segunda esta semana em Freixo de Espada à Cinta ligada a esta prática.

Sem comentários:

Enviar um comentário