Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ITSector oferece mais 50 empregos, 15 em Bragança

A tecnológica especialista no desenvolvimento de “software” orientado para o sector financeiro, que emprega aproximadamente 400 pessoas, vai contratar mais 50 para quatro dos seus cinco centros de competências, dos quais 15 para o pólo de Bragança.
A tecnológica liderada por Renato Oliveira, com sede no Porto,
vai contratar 15 pessoas para o centro de competências de Lisboa,
15 para Bragança, 10 para Aveiro e cinco para Braga.
Fundada em 2005, na cidade do Porto, a ITSector conta actualmente com aproximadamente quatro centenas de trabalhadores, distribuídos pelos seus cinco centros de competências "nearshore" (prestação de serviços tecnológicos a terceiros a partir de Portugal), instalados na cidade Invicta, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança, e vai avançar para a contratação de mais 50 pessoas até ao Verão.

"Estas contratações surgem como necessidade de dar resposta ao aumento de número de vendas e ao crescente número de projectos em carteira que a tecnológica do Porto tem assegurados com clientes nacionais e internacionais oriundos, sobretudo, do sector bancário", explica, em comunicado, esta empresa especialista no desenvolvimento de "software" para o sector financeiro.

"Nos próximos meses vamos, seguramente, necessitar de recrutar mais de 50 novos colaboradores. Estamos desde já a avançar no sentido de reforçar as equipas dos centros de tecnologias avançadas que temos no país, através da contratação de 15 novos colaboradores para a unidade de Lisboa, 15 para Bragança, 10 para Aveiro e 5 para Braga", refere Maria Inês Domingues, directora do Departamento de Recursos Humanos da ITSector.

Desde perfis juniores a perfis de maior senioridade, a ITSector afirma que precisa de reforçar os seus recursos tecnológicos "com funções ao nível do desenvolvimento e arquitectura de Sistemas de Informação (.Net, Java, Mobile - Hybrid, IOS e Android - analistas, testers, gestores de Projecto) e, também, de perfis mais transversais, altamente especializados no desenvolvimento de negócio e da estratégia, como ‘business developers, designers e marketeers’"

A diversidade geográfica na acção de recrutamento em curso é também "o reflexo de uma estratégia que a empresa tem vindo a adoptar nos últimos anos e que pretende descentralizar o desenvolvimento de ‘software’ em Portugal", frisa a IT Sector.

"Na área tecnológica, as oportunidades de trabalho concentram-se maioritariamente nos grandes centros urbanos. O facto de, além do Porto e Lisboa, estarmos também presentes em cidades como Bragança, Aveiro e Braga permite-nos contornar essa realidade e dar mais qualidade de vida a muitos dos nossos colaboradores, que assim já não têm que abandonar a sua terra natal para trabalhar nesta área", enfatiza  Gisela Oliveira, responsável do departamento de Recrutamento e Selecção da ITSector.

Depois de ter encerrado o exercício de 2017 com uma facturação de 14,4 milhões de euros, a ITSector prevê chegar aos 16 milhões este ano.

Com presença física em diversos mercados externos europeus e africanos - Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia - a ITSector garante que implementou, ao longo do último ano, mais de 200 projectos internacionais, em países como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Dinamarca, Timor-Leste e África do Sul.


Rui Neves ruineves@negocios.pt
Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário