Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Já arrancaram as atividades do Entrudo Chocalheiro em Podence

Aquele que é já considerado o Carnaval mais autêntico de Portugal, iniciou na manhã deste sábado com um passeio pedestre pelo “Trilho do Entrudo Chocalheiro” com saída a partir da Casa do Careto, na aldeia de Podence, concelho de Macedo de Cavaleiros.
Esta noite, a partir das 21h30, as festividades têm lugar na cidade macedense, com o tradicional desfile protagonizado pelas associações e freguesias do concelho, seguido este ano de um “Bailarico de Carnaval”.

No domingo, na Casa do Careto, em Podence, com hora marcada para as 16h, é apresentada a Moeda comemorativa dedicada aos Caretos de Trás-os-Montes ao público.

Na segunda-feira à noite, cumpre-se a tradição do Pregão Casamenteiro, e na terça-feira, dia de Carnaval, faz-se a Queima do Entrudo, também em Podence, que assim encerra as festividades.

Também para estes dias, 29 restaurantes do concelho aderiram ao Festival do Grelo, incluindo o prato transmontano nas ementas.

Em simultâneo, durante os quatro dias, há caretos à solta, ronda por tabernas abertas exclusivamente para estes dias, tasquinhas, venda de produtos regionais, exposições, passeios pedestres, bailaricos, concertos e muita animação cultural, tudo para ser visto e vivido na aldeia de Podence, Macedo de Cavaleiros de hoje (sábado) até terça-feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário