Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Miranda do Douro vai apresentar candidatura para modernizar matadouro

Miranda do Douro quer modernizar a infra-estrutura do matadouro local. O município pretende avançar com uma candidatura de um projecto para um matadouro com melhores condições como avançou Artur Nunes, presidente do município de Miranda do Douro.
“Temos um matadouro de excelente qualidade e com alta rentabilidade ao nível da produção, temos o projecto âncora do matadouro de resolver o problema, temos o matadouro com algumas deficiências, tem resistido ao tempo com pouco investimento e a nossa intenção é fazer uma candidatura para um matadouro novo”, referiu.

O objectivo é criar um matadouro intermunicipal que abranja os concelhos do planalto Mirandês.

Declarações no Festival dos sabores Mirandeses, que decorreu este fim-de-semana em Miranda do Douro. No certame esteve presente o secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira, que mostrou a disponibilidade do governo para apoiar a candidatura deste projecto bem como da criação de um centro de genética das raças autóctones no centro zootécnico de Malhadas. “Do lado do ministério da agricultura estamos disponíveis para apoiar a requalificação deste centro, porque é importante manter viva esta infra-estrutura para permitir a valorização das raças locais, neste momento para se fazer a inseminação tem de se ir até São Torcato, Guimarães, quando temos aqui um centro que poderá fazê-lo”, adiantou.

O secretário de Estado da Agricultura marcou presença no festival dos sabores mirandeses que entre sexta e domingo promoveu os produtos locais, em particular os ligados à agropecuária. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário