Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Os expositores da Feira do Fumeiro de Vinhais foram inspeccionados pelas finanças

A Feira do Fumeiro recebeu a visita de inspectores das Finanças e contribuiu com alguns constrangimentos para os expositores e organizadores da feira.
A 38ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais contou com 4 dias de feira e cerca de 75 expositores de Fumeiro e terminou com um balanço muito positivo.

“É um balanço muito positivo, quer no número de visitas, quer no número de vendas, até porque já constatei, junto dos produtores que praticamente já venderam tudo, este ano não foge à regra.” De acordo o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes.

No entanto, nem tudo correu da melhor forma, uma vez que a Feira do Fumeiro recebeu a visita de 17 inspectores das Finanças e que contribuiu para alguns constrangimentos para os expositores e organizadores da feira como explica Luís Fernandes

“Foi realmente uma situação inédita, quer na sexta-feira quer no sábado, houve a visita de vários elementos ligados às Finanças. O objectivo poderia ser um objectivo pedagógico mas foi mais intimidatório”, queixou-se o autarca de Vinhais.

Francisco Figueiredo, expositor de enchidos na feira, de Parada, concelho de Bragança, faz um balanço positivo da feira e já não tinha stock de alguns produtos, no domingo, como era o caso do butelo.

Explica que a visita dos inspectores das Finanças não constitui nenhum problema apesar de algum incómodo: O expositor declarou que tinha todas as questões legais em dia, mas que se não tivessem sido alvo dessa inspecção não tinha existido alvoroço.

Fátima Pinto, de Guimarães, visitante da Feira pela primeira vez promete voltar, até porque tem uma costela em Vinhais.

A feira do Fumeiro de Vinhais para além do fumeiro de raça Bísara tinha à venda produtos endógenos da região, artesanato e produtos gourmet.

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário