Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Em Bragança, encantar com palavras é arte

Município de Bragança aposta no Storytelling como forma de educar e incentivar os mais pequenos para a leitura.
De 9 a 13 de outubro, as escolas da cidade e a Biblioteca Municipal recebem sessões de contos e um curso especializado sobre “A arte de encantar com palavras”, com a contadora de histórias Clara Haddad, para adultos (educadores, professores, animadores culturais e pais) aprenderem mais sobre o tema.
Contar histórias sempre foi uma ferramenta capaz de abrir portas e horizontes, apelando à capacidade de concentração e à criatividade de cada ouvinte. Nos mais jovens, a imaginação, por vezes quase incontrolável, revela-se um utensílio útil para quem educa, devendo ser aproveitada para, entre outros assuntos, incentivar à leitura. Assim sendo, o Município trouxe a Bragança “A Arte de Encantar com Palavras”, onde o Storytelling tem um papel fundamental, com sessões de contos junto da comunidade escolar e, também, do pessoal docente, não-docente e encarregados de educação, já que o Storytelling é uma ferramenta transversal ao serviço de todos aqueles que intervêm na formação das crianças.

CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário