Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de maio de 2019

IPB assinalou mais um Dia Internacional do Fascínio das Plantas

O Instituto Politécnico de Bragança associou-se uma vez mais ao Dia Internacional do Fascínio das Plantas e ofereceu centenas para plantar a quem passou, ontem, pela Praça da Sé e pelo Eixo Atlântico.
Esta é uma iniciativa que visa fomentar a cultura sustentável do que comemos, bem como incentivar a relação com o seu cultivo. As escolas levaram as crianças a participar na iniciativa, que já sabiam a lição de cor. “Aprendi que temos que cuidar bem das plantas porque sem elas não respiramos”, contou uma das crianças. “Levo alface e tomate, coentros, três delas são para a minha avó e o resto para a minha mãe”, disse mais um dos participantes. “Temos que cuidar das plantas e ajudar o ambiente”, afirmou um outro aluno.

Para Jacinta Costa, docente no Politécnico de Bragança, que se voluntariou para colaborar nesta acção, ajudando na distribuição das plantas, esta é uma iniciativa muito importante para uma consciência ambiental sustentável. “O IPB tem-se juntado a esta iniciativa e tem várias acções, uma delas, a maior, que é distribuir plantas, desde ornamentais, a hortícolas, aromáticas, à comunidade para que as levem para casa e percebam o que é cuidar de uma planta e vê-la crescer”.

Um dia diferente, com oferta de plantas para levar para casa, cultivar e cuidar. Uma iniciativa no âmbito do dia Internacional do Fascínio das Plantas que se assinalou, ontem, em Bragança, com a oferta de centenas de plantas em viveiro, que germinaram nas hortas da Escola Superior Agrária.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário