O Instituto Politécnico de Bragança associou-se uma vez mais ao Dia Internacional do Fascínio das Plantas e ofereceu centenas para plantar a quem passou, ontem, pela Praça da Sé e pelo Eixo Atlântico.
Esta é uma iniciativa que visa fomentar a cultura sustentável do que comemos, bem como incentivar a relação com o seu cultivo. As escolas levaram as crianças a participar na iniciativa, que já sabiam a lição de cor. “Aprendi que temos que cuidar bem das plantas porque sem elas não respiramos”, contou uma das crianças. “Levo alface e tomate, coentros, três delas são para a minha avó e o resto para a minha mãe”, disse mais um dos participantes. “Temos que cuidar das plantas e ajudar o ambiente”, afirmou um outro aluno.
Para Jacinta Costa, docente no Politécnico de Bragança, que se voluntariou para colaborar nesta acção, ajudando na distribuição das plantas, esta é uma iniciativa muito importante para uma consciência ambiental sustentável. “O IPB tem-se juntado a esta iniciativa e tem várias acções, uma delas, a maior, que é distribuir plantas, desde ornamentais, a hortícolas, aromáticas, à comunidade para que as levem para casa e percebam o que é cuidar de uma planta e vê-la crescer”.
Um dia diferente, com oferta de plantas para levar para casa, cultivar e cuidar. Uma iniciativa no âmbito do dia Internacional do Fascínio das Plantas que se assinalou, ontem, em Bragança, com a oferta de centenas de plantas em viveiro, que germinaram nas hortas da Escola Superior Agrária.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário