São dois dias de celebração que começam na noite de sábado, como explica o Padre Manuel Ribeiro:
“Vai haver uma caminhada solidária que vai reverter a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro e que irá de Alfândega da Fé até ao Santuário. À chegada, os participantes vão ser convidados a participar na celebração festiva Mariana da Fé que vai ser presidida do Bispo D. José Cordeiro. Depois, faz-se a procissão de velas com Nossa Senhora de Fátima. Neste contexto, vai ser entregue um balão com uma luz às famílias para se fazer uma dinâmica familiar.”
E domingo, além da procissão até ao Santuário, com quadros vivos dos Mistérios Gozozos e Dolorosos que inicia cerca das 10h00, há ainda algumas suspresas por revelar:
“No dia seguinte, 26 de maio, temos o início da procissão por volta das 10h até ao Santuário. Teremos os quadros vivos com os mistérios gozozos e dolorosos e ainda uma novidade, que ainda está em segredo, em colaboração com o Aero Clube de Bragança. Depois, teremos a celebração da missa e a benção dos doentes, presidida pelo Bispo D. António Montes Moreira que será transmitida pela Rádio Onda Livre.”
E o convite fica feito, para cristãos e não só, considera o Padre Manuel Ribeiro:
“O convite é para todos, porque todos são bem vindos à casa da Mãe. É a casa onde somos sempre acolhidos com predileção. Seremos inundados por esta fé, ao encontro da paz interior e de Maria Nossa Mãe.”
O Santuário do Imaculado Coração de Maria foi fundado em 1961 pelo cónego Manuel Joaquim Ochôa e é conhecido como “Fátima do Nordeste”. Para este evento são esperadas cerca de três mil pessoas, vindas de vários pontos do país.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário