Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Carrazeda de Ansiães com curso para qualificar cuidadores de idosos

O município de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, tem uma nova oferta de ensino superior com um curso técnico destinado a preparar cuidadores de idosos, informou hoje a autarquia.
Cerca de 30 alunos estão inscritos neste curso Técnico Superior Profissional de Gerontologia, que resulta de uma parceria entre a Câmara de Carrazeda de Ansiães e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), com a sessão oficial de abertura marcada para terça-feira.

A autarquia presidida por João Gonçalves esclareceu que esta oferta de ensino “tem como objetivo ser uma das respostas para a necessidade de qualificar colaboradores para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito de Bragança”.

Os alunos inscritos vão ter uma formação com cadeiras ligadas à área da saúde, educação e formação de trabalho social, como indicou o município.

No primeiro ano, o curso vai ser exclusivamente lecionado em Carrazeda de Ansiães e no segundo o Instituto Politécnico irá estabelecer protocolos com as IPSS locais, Centro de Saúde e Santa Casa da Misericórdia para permitir aos alunos efetuarem o estágio semestral em contexto de trabalho.

Esta formação superior enquadra-se nos chamados CTeSP, curso com a duração de dois anos que não conferem um grau superior.

No entanto, os titulares têm acesso aos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado, neste caso nas áreas da enfermagem e gerontologia.

Beneficiam ainda de um concurso especial de acesso à licenciatura por diploma próprio.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário