Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Azimute recolheu duas toneladas de plástico que "transformou" em material ortopédico

A associação brigantina Azimute entregou, ontem, diverso material ortopédico a IPSS do distrito através da campanha “Já deste muitas tampas?”.

Durante o ano passado, recolheram-se perto de duas toneladas de tampas e de plástico, resultando em mais de mil e duzentos euros, com os quais se compraram cinco cadeiras de rodas, uma cadeira de banho específica, uma outra ortopédica e um colchão anti-escaras. 

João Cameira, presidente da Azimute, que este ano também ajudou os bombeiros de Vimioso, avança que desde 2006, quando a campanha se iniciou, já se angariaram mais de 20 mil euros para material. “Tem sido bastante importante para a região. Tem tido, todos os anos, o seu culminar nesta singela entrega de material. Entregamos mais de 60 cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos, camas articuladas. É um sinal positivo, que somos solidários e também amigos do ambiente, porque estamos a reciclar um material que é valorizável”, afirmou.

As tampas e o plástico, que possibilitam angariar dinheiro para comprar o material, podem ser deixadas no Mercado Municipal de Bragança e são depois transportadas pela Resíduos do Nordeste, parceira da campanha. “Este ano foi um bocadinho menos, entregamos quase duas toneladas de plástico”, explicou.

A união das IPSS do distrito de Bragança, que integra 82 instituições, foi uma das beneficiárias deste projecto. O material vai sendo cedido às instituições que mais forem precisando. Paula Pimentel, presidente desta união, reforça que é uma ajuda fundamental já que há algum material bastante caro. “Vamos emprestando com base nas necessidades que vão surgindo através do nosso centro de recursos de ajudas técnicas, que este donativo vai enriquecer. É uma ajuda fundamental”, explicou.

Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança e do conselho de administração da Resíduos do Nordeste, acredita que este tipo de parcerias são enriquecedoras para ajudar quem mais precisa.

A campanha “Já deste muitas tampas?”, levada a cabo pela Azimute, começou em 2006. O material foi entregue, ontem, no Mercado Municipal de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário