Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Fluxo de turismo em Bragança superior à média nacional e região Norte em 2018

O fluxo de turismo em Bragança, no ano 2018, foi superior à média nacional e região Norte, no que se refere ao número de dormidas no concelho.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, no Anuário Estatístico da Região Norte, relativamente ao número de dormidas, verificou-se uma taxa de crescimento de cerca de 3,5%, comparativamente ao resto do país, e de 8,54%, em relação à região Norte.

“Comparativamente com o ano 2017, nota-se aqui um aumento do número de hóspedes, em 4,65% e do número de dormidas em quase 10%. Portanto, isto mostra que estamos com um crescimento interessante. E em 2018, os proveitos das unidades hoteleiras aumentaram quase 7%”, explicou o autarca de Bragança, Hernâni Dias.

O presidente da câmara de Bragança acredita que estes resultados se devem à política do município de promoção territorial.

“O “Festival do Butelo e das Casulas”, o “Carnaval dos Caretos”, o “Bragança Granfondo”, a “Festa da História”, o “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, entre outros eventos que têm sido organizados, têm permitido promover e afirmar o território naquilo que é a sua identidade”, acrescentou Hernâni Dias.

 O Instituto Nacional de Estatística revelou ainda dados relativos ao período entre 2014 e 2018. Quanto ao número de hóspedes cresceu em cerca de 18 mil e quanto às dormidas também aumentaram em mais de 36 mil. Já os proveitos das unidades hoteleiras cresceram aproximadamente 85%, o que correspondeu a mais de um milhão e meio de euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário