Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, no Anuário Estatístico da Região Norte, relativamente ao número de dormidas, verificou-se uma taxa de crescimento de cerca de 3,5%, comparativamente ao resto do país, e de 8,54%, em relação à região Norte.
“Comparativamente com o ano 2017, nota-se aqui um aumento do número de hóspedes, em 4,65% e do número de dormidas em quase 10%. Portanto, isto mostra que estamos com um crescimento interessante. E em 2018, os proveitos das unidades hoteleiras aumentaram quase 7%”, explicou o autarca de Bragança, Hernâni Dias.
O presidente da câmara de Bragança acredita que estes resultados se devem à política do município de promoção territorial.
“O “Festival do Butelo e das Casulas”, o “Carnaval dos Caretos”, o “Bragança Granfondo”, a “Festa da História”, o “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, entre outros eventos que têm sido organizados, têm permitido promover e afirmar o território naquilo que é a sua identidade”, acrescentou Hernâni Dias.
O Instituto Nacional de Estatística revelou ainda dados relativos ao período entre 2014 e 2018. Quanto ao número de hóspedes cresceu em cerca de 18 mil e quanto às dormidas também aumentaram em mais de 36 mil. Já os proveitos das unidades hoteleiras cresceram aproximadamente 85%, o que correspondeu a mais de um milhão e meio de euros.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário