Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Bombeiros de Izeda comemoram 36 anos com pedidos de mais apoios

Os bombeiros de Izeda comemoraram ontem o 36.º aniversário. Na cerimónia foi inaugurada a iluminação do exterior do quartel.
Uma intervenção há muito necessária segundo o presidente da Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Izeda. João Lima gostava, no entanto, de ter mais apoios, nomeadamente do estado, já que diz a corporação contribui mais com impostos do que o valor que recebe de apoio estatal. “O apoio que o Estado nos dá não chega para pagar a segurança social, chegamos a pagar mais de 50 mil euros de segurança social e o que os Estado nos dá é cerca de 37 mil euros”, sublinhou.

O presidente da Associação Humanitária dos bombeiros de Izeda pretende que a corporação passe a ter um Posto de Emergência Médica do INEM e não de reserva como existe actualmente, atendendo ao tipo de socorro que realizam no sul do concelho e nos municípios limítrofes.

“Recebemos do INEM no máximo 2 mil euros por mês, que gasto com o pessoal que tenho aqui de dia e de noite para garantir esse serviço. Queria ver se passávamos a outra qualidade, um posto PEM, que é o INEM que paga a ambulância, aso tripulantes, o material e a manutenção”, adiantou.

Na cerimónia comemorativa do aniversário dos bombeiros de Izeda foram ainda entregues 19 equipamentos de protecção individual que resultaram de uma candidatura vencedora ao orçamento participativo da câmara de Bragança. O presidente do Município, Hernâni Dias, sublinhou a importância dos apoios a esta instituição.

Os equipamentos tiveram um custo na ordem dos 19 mil euros e a iluminação do exterior do quartel representou um investimento de 11 mil e 500 euros. 


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário