Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Feira da Caça atrai mais de 40 mil visitantes a Macedo de Cavaleiros

Em Macedo de Cavaleiros, terminou ontem a Feira da Caça e Turismo e a Festa dos Caçadores do Norte.
Estima-se que tenham passado pelo concelho mais de 40 mil visitantes.

Estiveram presentes cerca de 200 expositores que fizeram um balanço positivo do evento. “É a primeira vez que vimos a esta feira, trazemos material de caça, houve dias menos participados, mas o sábado e o domingo foram dias muito interessantes, estou satisfeito”, afirmou um dos expositores.

A falta de espaço limita o aumento do número de expositores, que continua a ser um dos problemas para a organização. Porém, Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo, afiança que, em breve, haverá novidades.

“Neste momento, estamos a tratar do projecto, espero que na próxima feira já tenhamos os desenhos, e faz parte do nosso plano ainda este ano termos novidades sobre isso e em dois anos concluirmos a obra”, adiantou.

Fernando Castanheira Pinto, presidente da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses, considera que a feira se reafirmou e está em crescimento.

“Tem vindo a crescer todos os anos, houve mudanças quer na forma como é montada e divulgada. O acolhimento é extremamente importante não só para os caçadores e suas famílias. O certame já afirmado como está, o desafio que tem é a cada ano fazer melhor”, sublinhou.

O vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, marcou presença na abertura oficial da feira, valorizou o Seminário Internacional de Turismo do Interior como forma de promoção do sector em Trás-os-Montes, região que admite é a que mais precisa de crescer no Norte em termos de visitas.

“O Porto e Norte chegou aos 10 milhões de dormidas em 2019, as vistas estarão nos 4,5 milhões, Trás-os-Montes ainda tem uma quota muito pequena destes turistas, o registo de dormidas situa-se nos 2%, o desafio é fazer com que estes milhões que visitam o Norte se dispersem mais pelo território. Esperamos que Trás-os-Montes, que é o território que mais precisa de crescer nesta percentagem, suba dos 2 para os 3, 4 ou 5%”, sublinhou.

A XXIV Feira da Caça e Turismo e XXVI Festa dos Caçadores do Norte decorreu entre quinta e domingo em Macedo de Cavaleiros. 


Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário