A medida visa salvaguardar os profissionais de saúde e os utentes, que, em caso de terem consulta ou exames marcados para estes dias, devem aguardar o contacto do médico ou do enfermeiro de família, a fim de receber as indicações e toda a informação necessária a atender as suas necessidades.
Durante este período excepcional, em que vigoram as medidas preventivas para mitigação dos efeitos da pandemia, irão ser realizadas, sempre que possível, consultas por telefone, à exceção das que estão previstas no Plano de Contingência, para as quais os utentes serão contactados para se dirigirem aos centros de saúde, mediante agendamento.
Sempre que possível serão também realizadas teleconsultas e será igualmente privilegiado o contacto telefónico ou por e-mail para receitas e para dúvidas dos utentes.
Desde que não esteja em risco a saúde do doente, também na área hospitalar será suspensa toda a actividade assistencial não urgente, nomeadamente a realização de consultas, exames complementares de diagnóstico, tratamentos e cirurgias.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
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