Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de março de 2020

Lagoa regista primeiro caso de Covid-19 e Município Macedense apela a que não haja deslocações à aldeia

O distrito de Bragança tem já quatro casos de coronavírus, sendo que o mais recente veio hoje a público. Um homem de 66 anos, emigrante em França mas natural da aldeia de Lagoa, no concelho de Macedo de Cavaleiros, está infetado por covid-19.
Entretanto, a rede de contactos deste indivíduo já está em quarentena, adotando as medidas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros deslocou-se esta tarde à aldeia pedindo à população que se mantenha em casa, apelando aos cidadãos no geral que não se desloquem a esta freguesia:

“Trata-se de um cidadão emigrante que esteve ausente em França. Voltou e esteve em contacto com inúmeras pessoas em vários eventos sociais.

Temos a população alarmada mas tem de haver serenidade. Estamos a sensibilizar a população de que o isolamento social é o melhor gesto e temos uma viatura da proteção civil com informação sonora a vaguear pelas ruas. A patrulha da GNR tem estado também na entrada e saída da aldeia a alertar as pessoas para que não haja grande mobilidade. Durante estes dias houve um convívio muito largo por parte desse cidadão em várias localidades do distrito.” 

Benjamim Rodrigues pede aos emigrantes portugueses para que neste momento não rumem à sua terra natal, e assim possam resguardar a saúde de familiares e amigos:

“Apelo a que tenham um pouco de paciência. Vale mais agora esperar para estar com os familiares, para que depois se possa estar da melhor forma. É um apelo que faço a todos os emigrantes: evitem regressar às vossas terras nesta altura, porque essa é a única forma de conservarmos os nossos familiares e entes queridos.”  

Numa publicação nas redes sociais, o Município Macedense pede que todos cumpram a regras de proteção pessoal e social, apelando que não promovam deslocações à freguesia de Lagoa pois “vai estar a colocar-se em risco a si, bem como à sua família e amigos. Aos residentes de Lagoa, pedimos que se mantenham em casa. Todos a olhar por todos!”

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário