Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de março de 2020

Plano de Mobilidade do Tua: Ministra da Coesão Territorial garante vontade política

O Plano de Mobilidade do Tua vai ser discutido no próximo Conselho de Ministros.
A garantia é da Ministra da Coesão Territorial que, considerando o projecto uma “preciosidade”, assegurou que há “vontade política” em resolver a questão. Os assuntos relativos ao plano foram expostos ao Governo, pelos autarcas do Vale do Tua, à margem do Conselho de Ministros descentralizado, que aconteceu, na semana passada, em Bragança. 

Ana Abrunhosa frisou que o Ministério da Coesão Territorial está a acompanhar o processo, em conjunto com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação. “A questão do Tua não foi objecto de tratamento neste Conselho de Ministros mas foi objecto de exposição pelos autarcas e, portanto, é um dos assuntos vamos falar no próximo Conselho de Ministros mas é um assunto que o Ministério da Coesão Territorial está a acompanhar com o Ministério das Infraestruturas e Habitação. Há uma questão de obra, há uma questão também das carruagens. Estamos a acompanhar e posso dar nota de uma vontade política muito grande de resolver o assunto porque estamos a falar de uma preciosidade”.

Ana Abrunhosa sublinhou que este é um projecto de grande importância para a região e aplaude a atitude dos autarcas envolvidos, que avançaram com a obra e solicitaram apenas uma parte do financiamento. “Estamos a falar da história, de um projecto importantíssimo de promoção turística, de dar visibilidade a este território. Estamos a falar das nossas memórias. É um projecto importante e é preciso dizer que os autarcas já avançaram com as obras e não solicitam sequer o apoio para todo o investimento que estão a fazer, solicitam apenas uma parte, que esperemos que seja desbloqueada em breve”.

As obras na linha do Tua começaram em Novembro do ano passado e vão permitir que o comboio volte a apitar nos 33 quilómetros que separam as estações da Brunheda, em Carrazeda de Ansiães, e Mirandela.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário