Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Bombeiros de Bragança recebem doações de material de protecção

Os Bombeiros Voluntário de Bragança têm recebido várias doações de equipamentos de protecção individual.
Esta semana, chegaram cerca de 200 equipamentos completos, incluindo máscaras, viseiras, fatos e álcool gel. Uma oferta da associação francesa “Les Amis du Plateau”, que na sequência de uma notícia sobre a escassez deste material na corporação brigantina uniram esforços para ajudar. “No pico da pandemia, solicitámos a empresas e amigos que nos ajudassem, porque o equipamento estava a escassear”, explicou o comandante dos BVB, José Fernandes. O apelo chegou a França, tendo aquela associação, que tem também emigrantes portugueses, reunido junto de empresários material que chegou agora ao quartel da corporação.

José Fernandes assegura que nunca faltou equipamento de protecção aos bombeiros, mas diz também que tal só aconteceu por causa dos donativos de várias empresas e cidadãos nas últimas semanas, queixando-se da falta de apoio do governo nesta matéria.

“Nunca tivemos ruptura de stock, no entanto, no pico o material consumia- -se mais, mas tivemos sempre uma reserva estratégica para que o socorro nunca ficasse em perigo. Se não fossem as doações posso garantir que o material não chegava, até porque do governo não chegámos a receber nenhum equipamento completo”, frisou ainda.

Perante a crise sanitária os bombeiros tiveram de se adaptar e foram estabelecidas diversas regras de segurança, como turnos alternados, o quartel está fechado ao público, a desinfecção dos pés é obrigatória e há uma desinfecção mais profunda duas vezes por dia, para além da limpeza que acontece nas viaturas depois de cada serviço. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário