Em comunicado enviado à nossa redação, a autarquia liderada por Júlia Rodrigues informa que “continua cancelada a realização de feiras semanais, mensais e bimensais e de feiras temáticas”; os transportes públicos geridos pelo Município também continuam suspensos. Os parques infantis e equipamentos bio saudáveis vão continuar encerrados, bem como todas as instalações sanitárias.
Até ao final do mês, também continua “suspenso o serviço “BalcãoMóvel” e todas as atividades de carácter religioso” e o executivo municipal continua a “não permitir a movimentação de grupos, excursões e autocaravanas que tentem aceder ao concelho de Mirandela recorrendo ao apoio das forças de segurança”.
Até 31 de maio, a autarquia também continua “a viabilizar sem custos o estacionamento de duração limitada (parquímetros), na cidade de Mirandela, e mantém aberto o Aeródromo Municipal para as atividades de emergência e proteção civil e reabre para voos de manutenção e treino, salvaguardando as medidas de contingência definidas pela Autoridade de Saúde”.
Esta declaração de situação de alerta municipal já prevê a “reabertura dos cemitérios do concelho, mediante implementação de condições a divulgar”. Também os espaços de convívio do concelho, relacionados com o movimento associativo são reabertos.
A situação de alerta municipal garante “a existência de produtos higiénicos e alimentares e de equipamentos de proteção individual, de primeira necessidade, por parte das superfícies comerciais que deverão ser geridas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, nas instalações do pavilhão B da Reginorde”.
Garante ainda “a existência de equipamentos de proteção individual e de medicamentos (essencialmente analgésicos e antipiréticos), por parte das farmácias”. Já o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Serviço de Ação Social, em colaboração com os Presidentes de Junta de Freguesia, “continuam a assinalar as necessidades básicas dos munícipes”.
A declaração da situação de alerta de âmbito municipal em Mirandela entrou em vigor às zero horas desta segunda-feira, cessando à meia-noite de 31 de maio.
Jornalista: Fernando Pires
Sem comentários:
Enviar um comentário