O polidesportivo foi encerrado pela União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, segundo o seu presidente, Telmo Afonso, "para dar cumprimento" a uma resolução do Conselho de Ministros, que determina o encerramento destes espaços desportivos e de lazer. "Apesar de no local estar uma aviso a informar que o campo está encerrado e porquê, rebentaram o cadeado e entraram, depois estragaram as tabelas de basquetebol. Se não conseguirmos arranjar outras, cada uma custa mil euros.
Os vizinhos do polidesportivo dizem que foi ontem tarde. Um grupo de jovens estrangeiros queria usar o polidesportivo mas como estava fechado arrombaram o cadeado para entrar. Nós fechamos para cumprir o despacho do Conselho de Ministros", explicou Telmo Afonso. A junta comunicou a situação à PSP, dando conta dos estragos, mas não apresentou queixa.
O despacho do passado dia 14 de julho define que no contexto da atual situação epidemiológica provocada pela covid-19, por Resolução do Conselho de Ministros (n.º 53-A/2020) encontram-se encerrados todos os espaços recreativos ou similares para crianças (Parques Infantis), Polidesportivos, Pavilhões para uso recreativo e Parques Geriátricos. Estão, ainda, proibidas todas as atividades desportivas, salvo as de prática individual ou federada, em contexto de treino.
A resolução determina, também, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas. Aliás, também o município de Bragança já divulgou que encerrou parques infantis, geriátricos e polidesportivos no concelho.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário