Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Venda de barragens do Douro continua à espera de aval da APA

A venda das seis barragens, nos distritos de Bragança e Vila Real, continua atrasada, por falta do aval da Agência Portuguesa do Ambiente.
A informação foi avançada pelo Ministro do Ambiente, Matos Fernandes, depois de ter sido questionado da deputada do PSD eleita pelo círculo de Bragança sobre o ponto de situação de negócio:

“Sobre as barragens da EDP, a APA tem de autorizar a venda, trata-se de uma concessão dominial, por duas vezes o pedido foi interposto e por duas vezes foi devolvido porque não tinha condições para poder ter uma resposta adequada, quer positiva ou negativa”, referiu o ministro.

A venda das barragens de Miranda do Douro, Bemposta, Picote, Foz Tua, Baixo Sabor e Feiticieiro está avaliada em 2,2 mil milhões de euros. A deputada do PSD, Isabel Lopes, diz que não entende o atraso do processo.

“Não percebemos, como a APA está sob a alçada do ministro do Ambiente, porquê esta demora. Ficamos preocupado com esta resposta e estamos atentos s este processo porque não queremos que os transmontanos estejam esquecidos”, afirmou.

Em Maio foi aprovado, na Assembleia da República, um Projecto de Resolução apresentado pelo PSD. O projecto recomenda que as receitas das barragens fiquem na região:

A Agência Portuguesa do Ambiente continua sem dar um parecer sobre a venda das barragens do Douro nos distritos de Bragança e Vila Real. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário