Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

CIM reivindica financiamento de 200 mil euros para estudar o regadio no território

 

A CIM das Terras de Trás-os-Montes pediu ao governo um financiamento específico para a elaboração do estudo para o regadio no território, com o objetivo de implementar uma estratégia integrada neste campo e consequentemente garantir a competitividade do setor agrícola nas Terras de Trás-os-Montes. Isso mesmo foi transmitido à Ministra da Agricultura durante uma reunião que decorreu esta semana, divulgou aquela entidade esta quinta-feira.

Glória Lopes

1 comentário:

  1. Mais vale tarde que nunca! Porém, este estudo poderia e deveria ter sido realizado há já muito tempo. No caso do concelho de Vimioso, mais concretamente em Angueira, em julho de 2017, propus a realização pela Câmara Municipal de Vimioso do estudo do fluxo dos ribeiros da "Cabanona" e dos "Milanos" com vista à construção de uma represa que, entre outras coisas, permitisse alimentar o regadio de Angueira, que, dois anos após o financiamento concedido pelo Ministério da Agricultura para o efeito, está agora a iniciar a requalificação do respetivo canal feito nos anos 60 do século passado.

    ResponderEliminar