Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

IPSS do distrito unem-se para construir presépio que está em exposição no Bragança shopping

 O Bragança Shopping desafiou várias IPSS do distrito para a realização em conjunto de um presépio de Natal. 13 instituições de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Alfândega da Fé aceitaram o desafio e colocaram mãos à obra ao longo de duas semanas.
A ideia surgiu com o objectivo de transmitir um espírito de Natal diferente, tendo em conta a pandemia que se vive, diz Mariema Gonçalves, directora do Bragança Shopping.

“A ideia inicial que o Bragança Shopping tinha, que era transmitir calor, emoção e sentimento num presépio, acho que foi conseguido. Foi feito por pessoas especiais e de salientar, neste contexto actual, em que algumas destas instituições atravessaram e continuam a atravessar momentos muito delicados, estarem aqui no shopping presentes em cada uma dessas peças enche-nos o coração de alegria e emoção”, sublinhou.

O presépio foi feito entre utentes e colaboradores das instituições, com utilização de materiais reciclados. Paula Pimentel, presidente da União de IPSS do distrito, conta que o maior obstáculo foi realizar o projecto peça a peça à distância. “Não podémos estar fisicamente e essa foi uma das grandes dificuldades que algumas instituições identificaram para não poderem participar no projecto, nesta altura. Mas arranjámos uma estratégia que foi reunir on-line, criámos o cenário, distribuímos por instituições e através da boa vontade, do trabalho e da motivação de utentes e trabalhadores o resultado foi o que se vê no centro comercial”, afirmou.

Duas semanas de trabalho e dedicação que ajudaram a esquecer, ou pelo menos a pôr de lado, a pandemia que está a afectar o mundo inteiro.

O presépio realizado pelas 13 instituições que fazem parte da União de IPSS do distrito está em exposição no Bragança Shopping desde o passado dia 10. Ao fim-de-semana, com as restrições do recolher obrigatório a partir das 13h, o shopping abre mais cedo, às 8 da manhã.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário