Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Ligação aérea Bragança-Portimão perdeu mais de quatro mil passageiros

 A carreira aérea Bragança-Vila-Real-Viseu-Cascais-Portimão perdeu quase metade dos passageiros face ao ano passado devido à queda drástica do número de viagens por causa da pandemia covid-19.
O normal, com base nos dados de anos anteriores, seria taxas similares ou superiores à de 2018, a rondar 75,91%. “Isto é com o aeródromo de Vila Real a funcionar [encerrado em julho de 2019] e sem covid-19”, indicou Alexandre Alves, diretor comercial da Sevenair, empresa que detém a concessão. 

Entre janeiro e outubro de 2020 viajaram nesta ligação regional 5931 passageiros, menos 4069 do que nos mesmos 10 meses de 2019, quando 10 mil pessoas utilizaram este transporte.

A Sevenair indicou que a taxa de ocupação média entre janeiro e a primeira semana de novembro de 41,5%, bem abaixo dos 68,5% de 2019. A carreira já tinha sido afectada pelo encerramento do aeródromo de Vila Real, local que representava o terceiro destino com mais passageiros. Em 10 meses viajaram quase metade dos passageiros de 2019.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário