sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Mulher acusada de burlas na internet diz que só pediu para comer

 A mulher, natural de Macedo de Cavaleiros, mas residente na aldeia de Bornes há cerca de oito anos, que está a ser acusada de ter burlado várias pessoas na internet, alegando que seria para ajudar pessoas carenciadas, garante que nunca se fez passar por nenhuma instituição, e que apenas criou uma página de Facebook falsa por ter vergonha de pedir ajuda:
“Eu nunca pedi em nome de nenhuma associação. Pedi ajuda para comer, uma vez que pedi ajuda às instituições de Macedo e nenhuma me ajudou.

Qualquer pessoa que pede tem receio e vergonha, e por isso fiz um Facebook falso com o nome de Márcia. Sempre pedi para mim e a minha família. Não expus nomes até porque a minha família é um pouco conhecida e eu tinha medo de represálias.”

Sónia nega que alguma vez tenha pedido dinheiro para os tratamentos de crianças doentes:

“É mentira, nunca fiz pedidos desses. Estou desempregada e pedia para nós, nunca para filhos que não fossem os meus.

Eu pedi ajuda em bens alimentares e em algumas contas que tinha em atraso para pagar, de luz e água. 

Não recebi nenhuma notificação da GNR. Alguns militares passaram em minha casa, de visita e perguntaram-me o que é que eu andava a fazer na internet, e o porquê de haver pessoas a fazer queixa. Eu respondi que pedir não é roubar.

Não recebi nenhuma notificação nem devo receber, porque não fiz mal a ninguém e tenho a minha consciência tranquila.” 

A mulher confessa que já teve processos em tribunal mas que nada tiveram a ver com burlas na internet.

Quanto ao homem que contou ter pago nozes e nunca as ter recebido, Sónia garante ter feito o envio da encomenda:

“Eu vendo nozes e castanhas, esse senhor fez-me um pedido de 10kg e eu enviei a encomenda, tenho o comprovativo. Não sei se recebeu ou não, mas a transportadora não devolveu nada. Ele pagou, sim, mas se nada foi devolvido, penso que foi entregue.

É verdade que fiz pedidos de ajuda na internet, e essa ajuda veio-me da Suíça, do Luxemburgo e da Cruz Vermelha de Montalegre, e muito grata estou por isso. Penso que não roubei nada a ninguém.”  

As declarações da mulher que tem sido acusada de burlar pessoas na internet.

De recordar que algumas das alegadas vítimas já apresentaram queixa à GNR.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário