domingo, 29 de novembro de 2020

Presidente da CCDR-N é o primeiro orador da Agenda Estratégica Mirandela 2030

 Esta visita do Presidente da CCDR-N está inserida no âmbito da Agenda Estratégica Mirandela 2030, que culminará num Fórum Digital com o tema "O Desafio da Inovação - Um futuro para o interior norte", a realizar no Salão Nobre do Paço dos Távoras, pelas 18:30h do mesmo dia, com transmissão em direto na rede social do Facebook do Município de Mirandela.
A Câmara Municipal de Mirandela encontra-se a desenvolver um documento estratégico, denominado de Agenda Estratégica Mirandela 2030, “com vista a construir um melhor território para se viver, trabalhar, estudar e visitar“, anunciou o município.

António Cunha, Presidente Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), realizará no dia 2 de dezembro uma visita, com início às 16:30h, ao Complexo Agro Industrial do Cachão e às obras cofinanciadas do Programa Norte 2020, nomeadamente à Estação de Caminho de Ferro e à Estação de Camionagem de Mirandela.

Esta visita, inserida no âmbito da Agenda Estratégica Mirandela 2030, culminará num Fórum Digital com o tema “O Desafio da Inovação – Um futuro para o interior norte“, a realizar no Salão Nobre do Paço dos Távoras, pelas 18:30h do mesmo dia, com transmissão em direto AQUI  e onde o presidente em exercício na CCDR-N, António Cunha, fará uma intervenção no primeiro painel da Agenda Estratégica Mirandela 2030.

A par da realização de fóruns, que contam com a presença de especialistas em diversas áreas, a autarquia tem agendadas reuniões temáticas na área da cultura, educação, desporto, agricultura, economia, desenvolvimento económico, entre outras.

O Município optou também por integrar os munícipes na elaboração deste documento através de um questionário físico e online disponível AQUI.

A criação desta Agenda congrega um conjunto de orientações da União Europeia destinadas a todos países e territórios para que sejam definidas as estratégias locais, nacionais e europeias de atuação, com o intuito de criar um verdadeiro projeto de desenvolvimento sustentável europeu convergente com as realidades dos vários países e regiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário