Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 21 de novembro de 2020

Treze IPSS de Bragança uniram-se para construir presépio gigante

 Treze Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito de Bragança uniram-se na construção de um presépio gigante que se encontra em exposição no piso da restauração do espaço comercial de Bragança, divulgou hoje fonte da diocese Bragança -Miranda.
"Todos os participantes na construção do presépio reuniram-se através das plataformas digitais, onde foram trocadas ideias, e cada instituição ficou responsável pela construção de uma figura do determinado cenário ou maquete por todos escolhida”, explicou à Lusa a presidente da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB), Paula Pimentel.

Segundo a responsável, feitos "os trabalhos de casa", um elemento de cada grupo participou na construção do presépio, igualmente por fases.

"Primeiro foi a instituição responsável pela base e depois seguiram-se as restantes, de acordo com o esquema de construção que também elaborámos», explicou Paula Pimentel.

As IPSS do distrito de Bragança decidiram aceitar este repto com o intuito de "devolver a fé e a esperança e criar um cenário de alegria e de confiança no sentido de ultrapassar o momento difícil que se vive devido à pandemia".

"O Natal é tempo de amor, de alegria, união e partilha, e com este presépio queremos devolver alguma fé e se conseguirmos arrancar um sorriso em cada pessoa que por ele passe já terá valido a pena, o nosso gesto já terá tido o retorno esperado", vincou

Foto: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário